Olá! Sou a Cristina e tenho uma paixão: fotografar comida!!

Comecei o meu percurso profissional como web designer, depois de uma licenciatura em Design de Comunicação e Técnicas Gráficas, mas rapidamente assumi a paixão pela fotografia.

Foi no Instituto Português de Fotografia do Porto que me fiz fotógrafa profissional.

A experiência como designer apurou o sentido do gosto e a estética, mas uma vez mais, a vontade de aprender falou mais alto, levando-me a Espanha e à Califórnia, nos Estados Unidos, para ter formação em Food Photography e Food Styling.

A minha marca é a criação de imagens limpas, despretensiosas, realistas, tentando que a fotografia seja espontânea, embora preparada ao ínfimo detalhe. Com cuidado extremo com a iluminação, que considero fundamental, tal como o tempero na comida, recorro à ajuda de uma quantidade considerável de acessórios e adereços (props) da minha coleção, que cresce todos os dias!

Sou autora do livro Desculpas para Cozinhar e fundei, em 2010, o VAZIO Studio, empresa de produção fotográfica especializada em fotografia gastronómica e food styling, tendo já realizado trabalhos com reconhecido sucesso para hotéis, restaurantes, turismo, marcas de grande consumo, editoras, ateliês gráficos e agências de publicidade.

Actualmente vivo numa cidade à beira mar, praticando a arte do minimalismo, do slowliving e da ligação à Natureza.